Minha foto
Zé da Velha, o mais conceituado trombonista de choro em atividade, ganhou o apelido dos seus mestres Pixinguinha, Donga e João da Bahiana. Tocou com Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Copinha , Abel Ferreira e Joel do Nascimento e junto com Paulo Moura animou muitos bailes de gafieira, levando nossa música a vários paises. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento tendo iniciado a carreira de trompetista aos oito anos de idade.Teve sua formação em banda de música no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único trompetista brasileiro da atualidade que se dedica ao Choro , gênero com uma linguagem brasileiríssima, tendo participado com vários artistas importantes da Música Brasileira como Tim Maia, Luís Melodia e outros tantos.A dupla é considerada pela mídia como a “MENOR BIG BAND DO MUNDO" pela sonoridade reproduzida pelos seus respectivos instrumentos. Da admiração e da amizade marcadas entre esses dois músicos,esse ano fazendo 25 anos de carreira, vamos deixar aqui um pouco dessa história...Sejam Bem Vindos!

Zé da Velha e Silvério Pontes

domingo, 28 de março de 2010

Segunda edição do Viradão Carioca.

Segunda edição do Viradão Carioca terá 54 horas de atividades!
Começa daqui a duas semanas a segunda edição do Viradão Carioca, que acontece entre os dias 9 a 11 de abril. Este ano, o evento terá 54 horas de atividades, com shows, peças, concertos, exposições, exibição de filmes e até circo. Diferente do ano passado, todas as mais de 300 atrações serão gratuitas.

A outra novidade é que a festa terá estrutura fixa em quatro favelas do Rio: Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro; e as favelas Tavares Bastos, em Larajeniras, na Zona Sul, e da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio.
Mais de 60 artistas
Nesta quinta-feira (25), a secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali, apresentou os detalhes da programação ao lado de Preta Gil, Geraldo Azevedo e Ângela Ro Rô, três dos mais de 60 artistas já confirmados.

"O Viradão já entrou para o calendário da prefeitura. Queremos levar toda a diversidade artística para as ruas do Rio. Ano passado abrimos o show em Bangu com música clássica e levamos o Dricró para o Leblon. Esse é o espírito", disse a secretária.

Entre os shows que serão realizados durante os eventos, estão: Dona Ivone Lara, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Mart'nália, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Sérgio Loroza, Jards Macalé, Jorge Mautner, Falamansa, Casuarina, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Orquestra do Bola Preta.

O Viradão Carioca terá dez palcos ao ar livre. Os dois maiores e principais serão na Praça XV, no Centro, e em Rio das Pedras. Os quatro palcos médios ficarão na Cinelândia, no Leme, na Praça do Ringue, em Santa Cruz e no Piscinão de Ramos.

O evento vai ter ainda o Palco Sobre Rodas, que fará um circuito itinerante do evento, que vai passar por Penha, Vila Isabel e Méier. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o público contará com um lual.

Atenção amigos do Blog!

Dia: 10/04
Centro Cultural Dyla de Sá - Jacarepaguá.
Zé da Velha & Silvério Pontes
Horário: 16horas


Dia:11/04
Show - Praça XV - 11/04
17:30 Geraldo Azevedo
19:30 Luiz Melodia - (Silvério Pontes)
21:30 Fabio Jr
23:30 Elba Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário