Minha foto
Zé da Velha, o mais conceituado trombonista de choro em atividade, ganhou o apelido dos seus mestres Pixinguinha, Donga e João da Bahiana. Tocou com Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Copinha , Abel Ferreira e Joel do Nascimento e junto com Paulo Moura animou muitos bailes de gafieira, levando nossa música a vários paises. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento tendo iniciado a carreira de trompetista aos oito anos de idade.Teve sua formação em banda de música no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único trompetista brasileiro da atualidade que se dedica ao Choro , gênero com uma linguagem brasileiríssima, tendo participado com vários artistas importantes da Música Brasileira como Tim Maia, Luís Melodia e outros tantos.A dupla é considerada pela mídia como a “MENOR BIG BAND DO MUNDO" pela sonoridade reproduzida pelos seus respectivos instrumentos. Da admiração e da amizade marcadas entre esses dois músicos,esse ano fazendo 25 anos de carreira, vamos deixar aqui um pouco dessa história...Sejam Bem Vindos!

Zé da Velha e Silvério Pontes

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

47° Villa Lobos - Teatro Carlos Gomes

Heitor Villa Lobos...

No Teatro Carlos Gomes - Projeto 7 em Ponto

Zé da Velha, Silvério e Paulo Sérgio Santos...

47° Festival Villa-Lobos

Evento de maior tradição no cenário musical brasileiro, o Festival Villa-Lobos, desde sua criação, em 1961, vem divulgando a obra de Villa-Lobos e de outros compositores brasileiros, através de concertos de música sinfônica e de câmara, espetáculos de música popular e de dança.
Considerado, ainda em vida, o maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos compôs cerca de 1.000 obras e sua importância reside, entre outros aspectos, no fato de ter reformulado o conceito brasileiro de nacionalismo musical, tornando-se seu maior expoente. Foi, também, através de Villa-Lobos, que a música brasileira se fez representar em outros países, culminando por se universalizar.
De 6 a 28 de novembro de 2009, são mais de 40 atrações com concertos sinfônicos, recitais, música de câmara, shows de música popular e mostra de filmes neste grande evento de música brasileira.
Brazil: Rio de Janeiro
Festival-Villa-Lobos-47
Navegando com Villa-Lobos
(série de shows inspirada no encontro do compositor, a bordo do navio Uruguay, com o maestro Leopold Stokowski e músicos brasileiros como Pixinguinha, Cartola, Donga e a dupla Jararaca e Ratinho)
(series of concerts inspired by the meeting of the composer, on board the ship Uruguay, with the conductor Leopold Stokowski and such Brazilian musicians as Pixinguinha, Cartola, Donga, Jararaca and Ratinho)
Dia: 11/11/2009 - quarta-feira
Navegando com Villa-Lobos - Sambas e Choros
Local: Teatro Carlos Gomes
Hora: 19h

Apresentação: Alfredo Del Penho
Monarco
Nilze Carvalho
Zé da Velha e Silvério Pontes
Paulo Sérgio Santos
Joel Nascimento
SAMBA DE FATO (Alfredo Del Penho, Paulino Dias, Pedro Amorim e Pedro Miranda)

por Karina Vieira
fotos Teatro Carlos Gomes: Karina Vieira














Nenhum comentário:

Postar um comentário