Minha foto
Zé da Velha, o mais conceituado trombonista de choro em atividade, ganhou o apelido dos seus mestres Pixinguinha, Donga e João da Bahiana. Tocou com Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Copinha , Abel Ferreira e Joel do Nascimento e junto com Paulo Moura animou muitos bailes de gafieira, levando nossa música a vários paises. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento tendo iniciado a carreira de trompetista aos oito anos de idade.Teve sua formação em banda de música no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único trompetista brasileiro da atualidade que se dedica ao Choro , gênero com uma linguagem brasileiríssima, tendo participado com vários artistas importantes da Música Brasileira como Tim Maia, Luís Melodia e outros tantos.A dupla é considerada pela mídia como a “MENOR BIG BAND DO MUNDO" pela sonoridade reproduzida pelos seus respectivos instrumentos. Da admiração e da amizade marcadas entre esses dois músicos,esse ano fazendo 25 anos de carreira, vamos deixar aqui um pouco dessa história...Sejam Bem Vindos!

Zé da Velha e Silvério Pontes

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Circuito Nacional do Choro- Vítória ES


O trompetista Silvério Pontes com o músico e trombonista Zé da Velha .


[ ABN NEWS ] - Na noite deste sábado (19), a partir 19h30, a Estação Porto será palco para o Circuito Nacional do Choro. Na programação, um dos maiores nomes da gafieira no Brasil, o trombonista Zé da Velha, nascido José Alberto Rodrigues Matos, em Sergipe.
O músico se apresenta ao lado de seu parceiro, o trompetista Silvério Pontes, que já acompanhou ícones da MPB, como Tim Maia, Ed Mota, Elza Soares,Luiz Melodia entre outros. A dupla toca às 22h30. Antes deles, às 19h30, apresenta-se o grupo SambaChoro.Som. Em seguida, às 21h, é a vez do Regional Elias Borges subir ao palco. A entrada é gratuita.
Zé da Velha e Silvério Pontes mostram a energia dos sopros, com a leveza e a beleza dos contrapontos entre trombone e trompete com choros, maxixes e sambas, sempre brindando o público com o marcante e irresistível balanço característico da dupla.Juntos há 26 anos, formam uma dupla (trompete e flugelhorn) inimitável no cenário nacional pela sua linha melódica, lembrando o duo genial formado por Pixinguinha e Benedito Lacerda na década de 40.
Detalhe: Zé da Velha tocou com o grupo de Pixinguinha durante 15 anos. O repertório amplo tem temas do último disco, Só Pixinguinha (2006). Alguns conhecidos como Sonhei e Carinhoso. O samba clássico aparece com Alvorada, de Cartola, Carlos Cachaça e Hermínio Belo de Carvalho, Feitio de Oração, de Noel Rosa, e passeios pelo choro e samba de gafieira.
Salve dupla!

Nenhum comentário:

Postar um comentário