Minha foto
Zé da Velha, o mais conceituado trombonista de choro em atividade, ganhou o apelido dos seus mestres Pixinguinha, Donga e João da Bahiana. Tocou com Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Copinha , Abel Ferreira e Joel do Nascimento e junto com Paulo Moura animou muitos bailes de gafieira, levando nossa música a vários paises. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento tendo iniciado a carreira de trompetista aos oito anos de idade.Teve sua formação em banda de música no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único trompetista brasileiro da atualidade que se dedica ao Choro , gênero com uma linguagem brasileiríssima, tendo participado com vários artistas importantes da Música Brasileira como Tim Maia, Luís Melodia e outros tantos.A dupla é considerada pela mídia como a “MENOR BIG BAND DO MUNDO" pela sonoridade reproduzida pelos seus respectivos instrumentos. Da admiração e da amizade marcadas entre esses dois músicos,esse ano fazendo 25 anos de carreira, vamos deixar aqui um pouco dessa história...Sejam Bem Vindos!

Zé da Velha e Silvério Pontes

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nas Rodas do Choro - Documentário de Milena Sá

NAS RODAS DO CHORO Apos a exibição do filme os músicos farão uma roda de choro aberta para comunidade e para todos que quiserem participar tocando seu instrumento.
Sinopse do Documenatario
NAS RODAS DO CHORO:
"Nas Rodas do Choro passeia pelo universo do choro tendo como interesse principal o processo de aprendizado deste gênero tipicamente brasileiro. É justamente nas rodas que o encantamento acontece, num ambiente informal onde diferença de idade, cor, sexo não tem nenhum valor. São recordações, encontros e reencontros com um objetivo maior, fazer música, improvisar e se divertir. Participações de Luciana Rabello, Odette Ernest Dias, Joel Nascimento, Mauricio Carrilho, Paulo César Pinheiro, Zé da Velha, Silvério Pontes, Nilze Carvalho, Trio Madeira Brasil, Marco César, Bozó 7 cordas..:
Nas Rodas do Choro Documentário 52 minutos
Rio de Janeiro/ Recife- Brasil
Direção: Milena Sá *

Mais um grande documentário onde nossa Dupla de Chorões participam! Salve, Salve Zé e Silvério!

3 comentários:

  1. Pra mim é um orgulho ter vcs no meu filme.
    Muito obrigada por ter acreditado no projeto.

    Nas Rodas do Choro ganhou o premio da Tv Brasil de melhor media metragem na mostra de filme etnografico.

    forte abraço,
    Milena Sá

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou frequentadora da Roda de choro da Praça São Salvador em Laranjeiras, gostaria de poder ver esse documentário, onde é possível?

    Abraço.

    Adriana Abreu

    ResponderExcluir
  3. Milena

    Como é possível ver o documentário? Fiquei sabendo que a nossa roda aparece...
    Ana (Flauta) da Roda de Choro Arruma o Coreto, domingos, das 11 às 13:30h

    ResponderExcluir