Minha foto
Zé da Velha, o mais conceituado trombonista de choro em atividade, ganhou o apelido dos seus mestres Pixinguinha, Donga e João da Bahiana. Tocou com Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Copinha , Abel Ferreira e Joel do Nascimento e junto com Paulo Moura animou muitos bailes de gafieira, levando nossa música a vários paises. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento tendo iniciado a carreira de trompetista aos oito anos de idade.Teve sua formação em banda de música no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único trompetista brasileiro da atualidade que se dedica ao Choro , gênero com uma linguagem brasileiríssima, tendo participado com vários artistas importantes da Música Brasileira como Tim Maia, Luís Melodia e outros tantos.A dupla é considerada pela mídia como a “MENOR BIG BAND DO MUNDO" pela sonoridade reproduzida pelos seus respectivos instrumentos. Da admiração e da amizade marcadas entre esses dois músicos,esse ano fazendo 25 anos de carreira, vamos deixar aqui um pouco dessa história...Sejam Bem Vindos!

Zé da Velha e Silvério Pontes

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Festival "Samba e Choro" de Paraty - 12.13 e 14 de Agosto.

Para aquecer o inverno, a prefeitura de Paraty, através da secretaria Cultura, realiza o 1º Festival de Choro e Samba, no período de 12 a 14 de agosto, a partir das 18h, no Largo Santa Rita, Centro Histórico. 

Nomes como Luiz Melodia, Paulinho da Viola, Daniela Spielmann,
 Auréa Martins, Henrique Cazes, Silvério Pontes e Zé da Velha fazem parte da programação que inclui ainda, shows de artistas locais e palestra.

O grande homenageado da primeira edição do festival é o saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador PAULO MOURA
Além dos shows, o evento conta com palestra do panorama do Choro e do Samba, tendo com os palestrantes Henrique Cazes e Sérgio Cabral  jornalista, com mediação de Ricardo Cravo Alvim.

Também haverá venda de obras de autoria dos palestrantes, com distribuição de autógrafo.

Este Festival é uma grande conquista, com a parceria,   Direção e Curadoria de Paulo Ramos e Cristina Sabino , Karina Vieira e Silvério Pontes.

Esperamos todos os amigos .







Nenhum comentário:

Postar um comentário