Minha foto
Zé da Velha, o mais conceituado trombonista de choro em atividade, ganhou o apelido dos seus mestres Pixinguinha, Donga e João da Bahiana. Tocou com Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Copinha , Abel Ferreira e Joel do Nascimento e junto com Paulo Moura animou muitos bailes de gafieira, levando nossa música a vários paises. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento tendo iniciado a carreira de trompetista aos oito anos de idade.Teve sua formação em banda de música no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único trompetista brasileiro da atualidade que se dedica ao Choro , gênero com uma linguagem brasileiríssima, tendo participado com vários artistas importantes da Música Brasileira como Tim Maia, Luís Melodia e outros tantos.A dupla é considerada pela mídia como a “MENOR BIG BAND DO MUNDO" pela sonoridade reproduzida pelos seus respectivos instrumentos. Da admiração e da amizade marcadas entre esses dois músicos,esse ano fazendo 25 anos de carreira, vamos deixar aqui um pouco dessa história...Sejam Bem Vindos!

Zé da Velha e Silvério Pontes

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Senta Pua - Zé da Velha e Silvério Pontes - Festival de Inverno - OURO PRETO .






OFestival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes se despede da edição 2011 neste fim de semana. Em Mariana, as apresentações acontecem na Praça dos Ferroviários. Já em Ouro Preto, com exceção de Demônios da Garoa, os shows são na Praça da UFOP.
Renato Teixeira, autor do sucesso “Amanheceu”, se apresenta na quarta, dia 20, a partir das 23h, em Mariana. Os Paralamas do Sucesso celebram os 25 anos do álbum “Selvagem” na sexta, 22 de julho, também em Mariana. 
Já o público de Ouro Preto recebe o show da Sgt. Pepper’s Band’s, que sobe no palco às 22h.
No sábado, dia 23, Mariana conta com os sucessos dos anos 80 da banda Chevette Hatch, a partir das 21h. Enquanto isso, em Ouro Preto, a atração é Antônio Nóbrega.
No Conexão Festival, quem comanda o show é a banda Demônios da Garoa, no CAEM, a partir de 1h.
 No último dia do evento, domingo, 24 de julho, o cantor Otto faz apresentação especial em Mariana. 
Ouro Preto, por sua vez, recebe o show Senta a Pua! Zé da Velha e Silvério Pontes, a partir das 22h.


Os últimos dias de Festival ainda contam com espetáculos teatrais, exibição de filmes, artistas plásticos desenvolvendo pintura ao ar livre, entre outras atrações. Há ainda exposições que mostram resultado das diversas oficinas do evento.



                     Silvério Pontes ,Rodrigo Torino e Zé da Velha.
                      Confraternização no palco com Senta Pua!

Fotos : Eliane Torino

Nenhum comentário:

Postar um comentário